PROJEÇÃO DE FATURAMENTO DOS FRANQUEADOS MÍDIA POSTAL

PROJEÇÃO DE FATURAMENTO DOS FRANQUEADOS MÍDIA POSTAL


Se você está pensando em abrir uma franquia, é fundamental que se familiarize com um dos principais indicadores do sucesso de qualquer negócio: o faturamento.

Podemos dizer que faturamento, é a soma dos valores arrecadados por uma empresa pela realização de sua atividade comercial.

A estimativa de faturamento é basicamente uma previsão de receita decorrente das vendas em um determinado período do ano.

A projeção financeira permite uma visão antecipada e real do seu futuro negócio, possibilitando uma gestão mais segura e eficaz.

Ela pode ser feita analisando as projeções de faturamento de acordo com o volume de vendas de curto, médio e longo prazo.

Uma das ferramentas que pode ser utilizado como instrumento de ajuda na previsão é o fluxo de caixa projetado, ele tem uma característica temporal, pode ser diário, semanal, mensal, anual, e traz componentes de projeção ou estimativa. É uma importante ferramenta de gestão financeira. Visa demonstrar e também projetar, em períodos futuros, o resultado de todas as entradas e as saídas de recursos financeiros em regime de caixa.

No vídeo abaixo, explicamos detalhadamente a projeção de caixa de uma franquia Mídia Postal em diferentes cenários de produtividade do franqueado.