IDEIAS DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS PARA 2020

IDEIAS DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS PARA 2020


O empreendimento que é capaz de pagar as suas despesas fixas como os salários dos colaboradores, manutenção dos equipamentos, água, energia, fornecedores, matérias primas, entre outras despesas e assegura uma parte para investimentos futuros e ainda assim consegue gerar uma renda adicional, que é o lucro da empresa direcionado ao proprietário, pode ser considerado como sendo um negócio lucrativo.

Eu posso começar um negócio lucrativo com pouco dinheiro?

Você pode ter certeza que é possível! Nós vamos te provar isso mostrando as 10 melhores ideias de um negócio lucrativo para se iniciar com pouco investimento, são modelos de negócios promissores, confira:

1. Franquia

Iniciar por um modelo de franquia te dá uma gigantesca margem de vantagem em comparação a abrir um empreendimento do absoluto zero. As franquias são modelos de negócios já testados, aprimorados e remodelados durante um longo período de tempo dentro do mercado, possuindo um nível mais elevado de conhecimento em relação aos “iniciantes” no mundo do empreendedorismo.

Segundo dados do Sebrae a cada cem franquias que são abertas no Brasil, apenas cinco acabam fechando suas portas durante o período de dois anos.

Realizar um investimento em franquias não é algo tão simples, é preciso buscar segmentos com uma grande demanda de mercado. Neste caso iremos citar o mercado publicitário, que é um mercado bilionário, que movimenta mais de 130 bilhões ao ano, e que cresce cerca de 8% ao ano, dentro deste mercado vamos usar de exemplo uma das maiores franquias de publicidade cooperada do Brasil, que é a Mídia Postal.

A Mídia Postal é uma microfranquia de publicidade cooperada, que trás uma nova proposta para o tradicional imã de geladeira. Essa nova plataforma de mídia, tem como diferencial o marketing cooperado, onde um grupo de empresas trabalham em um comum objetivo que é compartilhar clientes entre si, o imã de clientes da Mídia Postal proporciona as empresas anunciantes, levarem as suas soluções para dentro da casa do cliente, se relacionando com ele 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias ao ano, pela fator de alta durabilidade, atrelada as necessidades dos clientes, o imã de geladeira cooperado consegue impactar os clientes de forma extremamente segmenta, pois se torna um lembrete dos telefones úteis mais usados por eles em seu dia a dia.


Um outro ponto que tem que se observar, é o custo benefício, uma campanha de 2.000 exemplares proporciona aos anunciantes até 2.920.000 visualizações por um investimento de apenas R$1,00 ao dia, esses dados torna o imã de clientes da Mídia Postal a mídia mais barata do Brasil e que traz mais retorno para as empresas anunciantes.

Já os benefícios para os franqueados são inúmeros, começando com o valor de taxa de franquia que é zero. O empreendedor interessado em se tornar um franqueado da Mídia Postal não precisa fazer investimentos para adquirir a franquia. Os investimentos necessários são apenas em capital de giro, sendo o mesmo destinado para a aquisição de tiragens para o franqueado iniciar as suas atividades já ganhando. São três os formatos de franquias que a empresa disponibiliza e eles são separados por habitantes, veja abaixo:



Esse é um modelo de franquia de baixo investimento e rápido retorno, onde você tem a oportunidade de ter o Payback ( retorno sobre o investimento) entre 15 e 45 dias, já tendo um lucro inicial de até 143% sobre o valor investido.

Outro ponto que diferencia a microfranquia Mídia Postal é a linha de financiamento próprio, com apenas 2 avalistas você tem a possibilidade de ser um franqueado, sem precisar fazer nenhum investimento, e tem a oportunidade de levantar o capital de giro inicial com o lucro da venda das tiragens iniciais.

O modelo de franquia oferecido pela franqueadora tem por objetivo proporcionar ao franqueado um formato de negócio simples, rentável e que possa ser desenvolvido facilmente a partir de sua casa, minimizando assim as despesas operacionais como a de manter um ponto comercial, com estoques e funcionários, esse formato dispensa todas essas despesas.

Para conhecer esse modelo de negócio clique aqui.

2. Criar um E-commerce (loja virtual)

A produção de uma loja virtual geralmente nasce da ideia de lucrar sem ter a necessidade de sair do conforto de casa, depois de pronto o seu e-commerce você tem a facilidade de gerenciar as suas tarefas a partir de qualquer lugar do mundo.

No entanto não é apenas abrir um site com e-commerce e pensar que tudo vai acontecer no automático, não é bem assim. É preciso de um grande gerenciamento, investimentos e criação de campanhas publicitárias e também questões logísticas.

Não esqueça que é preciso sair do comum, pois existem milhares de lojas virtuais, é preciso ter um grande diferencial para se destacar nesse mercado.

3. Alimentação Fitness

A cada dia mais pessoas procuram manter um corpo saudável, isso fica evidente ao passar em frente a academias e observar a grande movimentação diária, isso demonstra que uma grande parte das pessoas vem mudando além de seus hábitos físicos, seus hábitos alimentares que são o complemento de suas atividades. Essas pessoas dão a preferência para uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e que possuem uma baixa taxa de calorias, essa que são conhecidas como alimentação fitness.

Isso acaba se tornando uma maneira de quem tem paixão em ficar na cozinha ou se interessa pela área conseguir realizar a criação de marmitas fitness podendo assim realizar parcerias para vender dentro de academias ou lojas de suplementos. Uma outra opção é realizar a entrega a domicilio já que grande parte dessas pessoas não tem tempo para cozinhar devido a rotina corrida de trabalho e treinos.

4. Manutenção e Reparo em Smartphones

A área de reparo de smartphones possui uma demanda durante todo o ano que pode chegar a 24 milhões de unidades por mês.

Para quem já possui habilidades ou para quem tem vontade em aprender a respeito de manutenção em smartphones é uma opção de negócio lucrativa. Não é necessário ter um ponto comercial, então não será necessário ter gastos com aluguel, você pode realizar os serviços de sua própria casa, utilizando estratégias de marketing digital através das redes sociais e do Google você pode divulgar os seus serviços e obter grande resultados sem que sua empresa esteja posicionada no ponto de maior movimentação na sua cidade.

5. Drop Shipping

O mercado do Drop Shipping funciona da seguinte forma, você vai ser o interlocutor entre o fornecedor do produto ou serviço e o quem irá adquirir, ou seja, o seu consumidor final. A grande vantagem desse modelo de empreendimento é que não é necessário a criação de estoque, você irá vender os produtos de terceiros.

A pessoas compra em seu e-commerce e automaticamente o pedido é repassado para o seu fornecedor que envia o produto para o consumidor final. Devido a isso esse tipo de negócio praticamente não existe riscos financeiros, onde você pode vender uma gigantesca grade de produtos sem possuir nada em estoque.

6. Foodtrucks

A comida faz com que as pessoas se aproximem e o surgimento dos foodtrucks possibilita a comida chegar até onde as pessoas se encontram, é a combinação perfeita. Se você tem paixão em cozinhar ou se interessa pela área essa é a oportunidade de levar a sua deliciosa experiência gastronômica até as pessoas.

O mercado de foodtrucks no Brasil vem crescendo a cada ano devido à grande praticidade, permitindo eliminar custos como aluguel e facilitando nas questões logísticas o foodtruck se torna uma ótima opção de alimentação ao ar livre também para os clientes.

7. Revenda de Produtos importados

Para os empresários que tem interesse em importar produtos para revenda é interessante ter conhecimento de alguns dados para calcular qual a possibilidade real de lucro.

Produtos importados na maioria dos países podem chegar a ter o custo 200% menor em relação aos comprados no Brasil, quando o assunto é a China os custos ficam ainda mais baixos podendo chegar a 400% mais baratos.

Devido à grande tributação os produtos importados chegam ao Brasil carregados de impostos e com preços elevados.
Porem existe a possibilidade de você mesmo realizar a importação dos produtos e assim trabalhar com margens menor de lucro em relação as grandes empresas que realizam importação,  com a estratégia correta é possível realizar grandes quantidades de vendas e ter um lucro considerável.

Com a grande facilidade comercial destes produtos, ter o conhecimento de como realizar a importação pode gerar uma grande oportunidade de aumentar o faturamento, pois é necessário um baixo investimento e o retorno ocorre de forma rápida.

8.Energia Solar

A demanda para a implementação de painéis de energia solar está chegando com força total, segundo a (ANELL) Agência Nacional de Energia Elétrica a previsão oficial é que até 2024 por volta de 886.700 residências terão painéis de energia solar.

É aí que surge a grande oportunidade para quem tem o conhecimento para realizar de forma correta a instalação e manutenção destes painéis, pois a demanda irá crescer constantemente.

9. Hotel para Pets

As potencializações das oportunidades deste setor estão ligadas ao lado sentimental de pessoas ou casais que tem seus pets como filhos, o mundo pet oferece inúmeras formas de empreendedorismo, as famílias crescem a cada dia mais tendo os pets como novos integrantes, e muitas pessoas na hora de ir viajar acabam passando por um grande problema que é não ter ou saber onde deixar os seus amigos.

Existe a possibilidade de trabalhar individualmente com um Hotel para Pets ou você pode realizar uma parceria com um Pet Shop onde eles te ajudarão. Você deverá oferecer um serviço de qualidade para os pets, parecido com um hotel para pessoas, no entanto você pode acrescentar outros serviços caso seja qualificado. Caso não tenha possibilidade de investir no começo você pode iniciar oferecendo as acomodações usando os espações da sua casa ou quintal.

10. Coaching

Para quem detém o conhecimento necessário a oportunidade de abrir uma empresa de consultoria em coaching pode render muitos frutos, pois este mercado cresce constantemente, e gera mais oportunidades ainda para quem decide focar em nichos específicos.

O processo do Coaching é potencializar o desempenho da vida pessoal ou profissional da pessoa ou grupo, realizando consultorias físicas ou digitais.